Neste sábado, a promissora Fórmula E, que conta com carros elétricos e é tida como futuro do automobilismo mundial, teve sua quinta temporada iniciada em Ad Diriyah, na Arábia Saudita. Com vitória de Antonio Felix da Costa, a primeira etapa da competição contou com três brasileiros: Felipe Massa (14º colocado), Lucas di Grassi (9º posição) e Nelsinho Piquet, que chegou em décimo.
Primeiro campeão da Fórmula E, Nelsinho evitou comemorar o ponto marcado após a corrida e preferiu direcionar foco nos aspectos a serem melhorados pela Jaguar, sua equipe na disputa.
“Foi uma corrida um pouco frustrante, porque fizemos uma estratégia de ser agressivo, mas não fomos agressivos o suficiente e não tiramos vantagem das situações. Foi um dia caótico, mas a Fórmula E é assim de qualquer forma”, falou o brasileiro, antes de completar.
“Poderia ter sido melhor, mas vamos olhar pelo lado positivo e aprender com as coisas. É difícil dizer onde estamos devido à situação da corrida, mas dá para melhorar bastante”, finalizou.
A segunda etapa da Fórmula E acontece em Marrakech, no Marrocos, no dia 12 de janeiro.
Fonte: Gazeta Esportiva