Desde a saída de Tite do comando técnico da Seleção Brasileira, após a Copa do Mundo de 2022, a CBF teve como seu plano A para assumir a amarelinha o multicampeão italiano Carlo Ancelotti.
Porém, entre idas e vinda, boatos e nada concretizado, o Brasil acabou tendo a frente da seleção principal nomes como Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Junior. Porém, nenhum desses conseguiu fazer com que a Seleção apresentasse um futebol digno da histórica camisa pentacampeã mundial.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Vem ou não? Ancelotti é direto sobre o futuro no Real Madrid
- Barcelona vence Real Madrid e conquista a Copa do Rei após 4 anos
- Seleção não terá camisa azul na Copa do Mundo; CBF aposta em cor misteriosa
Com os seguidos insucessos dos nomes citados, o nome de Ancelotti voltou com mais força neste momento, sendo o nome preferido da cúpula da CBF. E de acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, especialista em mercado internacional, o italiano estaria em negociações avançadas para, enfim, assumir a Seleção Brasileira.
“O Brasil está em negociações avançadas com Carlo Ancelotti. Já existe uma oferta formal de salário que, se aceita, fará dele o técnico mais bem pago da seleção nacional. A CBF quer que seja um contrato até a Copa do Mundo de 2030, mas a palavra final será do italiano”, postou César Luis Merlo.
Outro renomado jornalista e especialista em mercado de transferências, o italiano Fabrizio Romano, informou “a proposta para um novo treinador foi enviada e emissários na Espanha estão trabalhando para concluí-la em breve. A Seleção quer que Ancelotti esteja pronto para junho, esperando até o final da nova Copa do Mundo de Clubes da FIFA”, disse.
Ancelotti pressionado no Real Madrid
Após o revés na final da Copa do Rei da Espanha para o Barcelona, por 3×2, aumento ainda mais a pressão sobre Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid.
Essa era chance real de título do clube merengue na atual temporada, visto que foram eliminados da UEFA Champions League pelo Arsenal, levando 4×1 no agregado, e atualmente está em 2° na La Liga, a 4 pontos do rival Barcelona.