Ícone do site Rádio Clube do Pará

Napoli supera Roma, mantém 100% e garante liderança do Italiano

O Napoli segue perfeito no Campeonato Italiano. Neste sábado, a equipe fez 1 a 0 na Roma, fora de casa, pela oitava rodada da competição. O gol, ainda no primeiro tempo, foi marcado por Insigne.

A vitória manteve o início impressionante dos napolitanos na temporada. A equipe tem 100% de aproveitamento, com 24 pontos em oito jogos. Com isso, o time garantiu a liderança por mais uma jornada. A Roma, com 15, ficou para trás, mas tem um jogo a menos.

Na próxima rodada do Italiano, o Napoli busca manter os 100% em mais um confronto difícil, contra a Inter de Milão, em casa. A Roma tenta recuperação fora, contra o Torino. Antes disso, porém, ambos vão à Inglaterra pela Liga dos Campeões. O time da capital pega o Chelsea, enquanto os napolitanos enfrentam o Manchester City.

O jogo – As primeiras chances da partida foram dos visitantes, duas vezes com Mertens. Aos 8, o belga recebeu e finalizou por cima. Dois minutos depois, o atacante foi parado por Alisson, que fez a defesa em chute rasteiro.

Aos 19, porém, o goleiro brasileiro nada pôde fazer. Em lance no qual o Napoli contou com a sorte de um desvio na defesa, a bola sobrou limpa para Insigne, que arrematou no canto esquerdo, abrindo o marcador.

O time de Maurizio Sarri se manteve no ataque, mesmo com a vantagem jogando fora de casa. Ainda assim, não foi o suficiente para aumentar a vantagem na etapa inicial, e os times foram aos vestiários com o placar de 1 a 0.

A Roma, precisando reagir, começou o segundo tempo mais perto da área adversária. O time arriscou em finalizações de Dzeko e Kolarov, mas ambos erraram o alvo. Pelo lado do Napoli, foi Hamsik quem tentou aos 13, mas Alisson defendeu no meio do gol.

Aos 23, os mandantes quase empataram, mas Reina operou milagre em finalização de Fazio, de cabeça. O time de Eusebio Di Francesco aproveitou o embalo da boa chance para tentar empurrar o Napoli para trás.

Nos contra-ataques, o ataque dos visitantes levavam perigo, exigindo algumas intervenções de Alisson, que mostrou firmeza. Aos 37, Insigne teve grande chance, mas o ex-Internacional fez grande defesa. No minuto seguinte, a Roma carimbou a trave, com o também brasileiro Bruno Peres.

Nos momentos finais, o clube da capital ainda tentou o último esforço para buscar a igualdade, mas não obteve sucesso. Com isso, o time de Sarri comemorou mais um importante triunfo no Italiano.

Fonte: Gazeta Esportiva

Sair da versão mobile