Em um cenário repleto de desafios e expectativas, o Clube do Remo se prepara para um embate decisivo na Série C do Campeonato Brasileiro. Com a missão de conquistar uma vaga na final, a equipe azulina se mobiliza para enfrentar o Botafogo-PB, um adversário que, apesar de já estar fora da disputa, promete complicar a trajetória da equipe azulina. A atmosfera é de tensão e determinação, refletindo a necessidade de manter os “pés no chão” mesmo diante de um rival que já cumpriu seu papel na competição.
A equipe, que se reapresentou somente na última quarta-feira (2), após dois dias de descanso, precisa manter o ritmo forte e a motivação elevada para garantir uma vaga na final da competição. Nesse sentido, o técnico Rodrigo Santana destacou a importância do intervalo nas atividades após uma sequência intensa de jogos.
CONTEÚDO RELACIONADO
Remo mira final da Série C e se une em apoio a Bruno SilvaRemo: zagueiro paga promessa à N. Sra. de Nazaré após acesso#TBT: veja os gols do Remo contra o Flamengo de Zico com a narração de Cid Moreira
“Foi muito necessário [o descanso]. Nós vínhamos numa batida muito grande, sem folga, todos os jogos necessitando da vitória. Antes da classificação já estávamos assim, primeiro para sair daquela situação desconfortável e depois precisávamos vencer para classificar”, afirmou Santana.
Na fala, o treinador remista explicou, ainda, que a pausa permitiu ao elenco recuperar as energias, especialmente depois de longas viagens e partidas desgastantes.
“Como jogamos no domingo, conseguimos trazer essa folga para terça. Ontem nos reapresentamos e já seguimos o trabalho bastante sério e concentrados para esse jogo de sábado”.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Embora o Botafogo-PB tenha se destacado na primeira fase do torneio, somando 41 pontos, a equipe não repetiu o bom desempenho na segunda etapa e chega para a última rodada apenas cumprindo tabela. Contudo, o comandante azulino alerta que o time paraibano pode representar um desafio.
“O Botafogo-PB, embora não tenha conseguido a classificação, vendeu caro os resultados. Foi um time que fez uma excelente campanha, um time forte”, comentou. Rodrigo acredita que a motivação dos jogadores do Belo pode complicar a trajetória do Remo. “Não tem jogo ganho, não tem jogo fácil. Estamos conscientes disso. A torcida pode esperar o mesmo Remo que está há sete jogos sem resultado negativo. Crescemos no momento certo e esperamos continuar crescendo”.
VAGA NA FINAL É NOVA META
Com a vaga na Série B do próximo ano já garantida, o Remo mira agora a classificação para a final, precisando superar o Volta Redonda na pontuação ou nos critérios de desempate. “A gente continua com bastante expectativa boa, com uma ambição grande. Temos a possibilidade de chegar à final, de conquistar o título. Vamos muito focados, procurando fazer a nossa melhor partida”, ressaltou Santana, que enfatizou o alto nível de concentração do elenco. “Estamos com expectativas de chegar à final”.
O embate entre Botafogo-PB e Remo está agendado para sábado, 5, às 17h30, no Estádio Almeidão, e promete ser um duelo emocionante, com os dois times buscando suas respectivas motivações na reta final da competição.