Com 100% de aproveitamento, a Tuna Luso já está classificada para as quartas de final da Segundinha do Campeonato Paraense e espera pelo sorteio, na quinta-feira, para saber quem será seu adversário. Somente Pinheirense e Desportiva, também já garantidos na fase seguinte, podem igualar a campanha Lusa. O São Francisco tem dez pontos, um a mais que a Tuna, mas o time santareno teve quatro jogos na fase, ou seja, um a mais.
Para o técnico Júnior Amorim, o momento é de comemorar, mas com cautela. A excelente campanha vem coroando um bom trabalho, mas a despeito da ida para a segunda fase, o time ainda tem um longo caminho até o acesso para a primeira divisão. A Tuna aina tem pela frente duas fase de mata-mata. “Estou muito feliz pela classificação, mas é importante mantermos os pés no chão e a humildade. Não ganhamos nada, apenas passamos da primeira fase”, diz Amorim.
Sobre a vitória de 2 a 0 diante do Izabelense, no domingo, Amorim considerou como a melhor partida da Tuna até aqui. Segundo ele, a cada compromisso a equipe tem mostrado crescimento. “O trabalho está evoluindo a cada treino, a cada jogo. Estou muito satisfeito com a produção da equipe, tudo o que temos trabalhado com os atletas tem saído bem. Domingo a parte tática foi boa, o volume, a posse de bola. Acredito que fomos superiores ao adversário em todos os momentos”.
Hoje, o Grupo A2 tem sua última rodada, com os jogos Paraense x Carajás, no Mangueirão, e Pinheirense x Vênus, no Mamazão, em Outeiro. Ambos às 15h30. O Pinheirense já está classificado e os outros times brigam pela segunda vaga do grupo.
(Tylon Maués/Diário do Pará)