O técnico Tite está na Rússia para acompanhar duas partidas das semifinais da Copa das Confederações. Nesta quarta-feira, o comandante esteve presente no jogo entre Portugal e Chile, que vale vaga na grande decisão do torneio, e será disputado na Arena Kazan.

A Seleção Brasileira foi a primeira a se classificar à Copa do Mundo, que acontece em 2018, e o treinador já pensa na disputa do maior torneio do futebol mundial. Tite deseja que a Seleção enfrente adversários de alto nível para chegar no próximo ano preparada.

“O que importa é o enfrentamento em alto nível. O Chile é uma equipe que já está madura e vem de duas conquistas de Copa América, vem mentalmente forte. Esses enfrentamentos vão amadurecendo a equipe. São etapas que vamos construindo. A própria participação contra Austrália e Argentina, com dois sistemas que não havíamos enfrentado, o 3-6-1. A Seleção vai se ajustando”, avaliou Tite em entrevista ao SporTV.


O treinador da Amarelinha também foi questionado sobre os escândalos de doping que atingiram a Rússia. No último final de semana, o jornal inglês Daily Mail denunciou um possível esquema de doping de 23 jogadores russos que atuaram na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Tite preferiu não se prolongar no assunto.

“Enquanto não vier um fato comprovado fica difícil eu estabelecer um julgamento. Não tenho parâmetros para julgar. Que sejam punidos os responsáveis, pois a partir daí nós passamos a respeitar a regra do jogo. A justiça é a premissa. Se a justiça está correta em ter um controle alimentar, por exemplo, que seja dessa forma para todos”, acrescentou o treinador.

Tite ainda confirmou que, após o término da Copa das Confederações, irá viajar para Sochi, ao lado de Edu Gaspar, para resolver questões burocráticas, visando o Mundial do próximo ano. O treinador e a comissão técnica devem decidir em qual cidade a Seleção ficará hospedada.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui