O Cruzeiro venceu o Atlético-GO por 1 a 0 neste domingo (12), no Antônio Accioly, em Goiânia. Os times se enfrentaram pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Matheus Pereira marcou para o Cruzeiro. O gol saiu aos 35 minutos do segundo tempo.
A Raposa embala com a terceira vitória seguida (duas no Brasileiro e uma na Sul-Americana) e já briga na parte de cima da tabela. Agora, soma 10 pontos, na quinta colocação.
O time de Jair Ventura ainda não venceu no Brasileiro: segue no Z4, em 18º, com 1 ponto conquistado.
Tanto o Dragão quanto o Cruzeiro estão com um jogo atrasado. Os times tiveram seus jogos da quinta rodada, contra Juventude e Internacional, respectivamente, adiados devido às inundações no Rio Grande do Sul.
COMO FOI O JOGO
O Atlético Goianiense teve chances claras de marcar no primeiro tempo, mas o ataque ficou devendo na pontaria. Pelo menos duas finalizações do Dragão foram muito longe do alvo. O rubro-negro também errou muitos passes.
O Cruzeiro chegou menos vezes ao gol atleticano, mas não jogou totalmente recuado. Ambas as equipes jogaram buscando os 3 pontos.
O segundo tempo começou truncado no meio de campo. O número de faltas aumentou em relação ao primeiro tempo, diminuindo bastante a qualidade do jogo.
Na reta final, foi o Cruzeiro quem conseguiu converter. Dragão e Raposa se alternaram em finalizações de perigo, mas Matheus Pereira deu um belo chute para consagrar a vitória.
ATLÉTICO-GO
Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix, Guilherme Romão; Lucas Kal (Vágner Love), Gabriel Baralhas, Shaylon (Danielzinho); Gabriel Barros (Yony González), Luiz Fernando, Derek (Emiliano Martínez). Técnico: Jair Ventura.
CRUZEIRO
Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon, Lucas Romero, Lucas Silva (Ramiro), Alvaro Barreal (Vitinho), Matheus Pereira (Cifuentes); Arthur Gomes (Gabriel Veron), Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico: Fernando Seabra.
Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Bruno Boschilia e Francisco Chaves Bezerra Junior
VAR: Rafael Traci
Cartões amarelos: William e Matheus Pereira (CRU); Luiz Fernando (ATLE)
Gols: Matheus Pereira (CRU), aos 36 minutos do segundo tempo