Dentro de campo, o Clube do Remo tenta buscar pontos longe de Belém para sair da incômoda lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro. Fora das quatro linhas, a missão é com o departamento de futebol do clube que mira na contratação de novos atletas para fortalecer o elenco que visa deixar a zona do rebaixamento e sonhar com a chance de brigar pelo acesso.
A pedido de Catalá, Remo confirma o acerto com Rafael Silva
Segundo afirmação do vice-presidente Marcelo Carneiro, o Leão deverá confirmar dentro dos próximos dias, a chegada de mais cinco novos atletas para o Estádio Baenão. O primeiro já foi oficializado, pois trata-se do atacante Rafael Silva, de 28 anos, que disputou a Série B pelo ABC-RN e foi indicado pelo técnico Ricardo Catalá, com quem trabalhou no Mirassol-SP, no ano de 2022.
O próximo jogador que poderá surgir no Leão é o atacante Guilherme Pira, de 22 anos. Com boa passagem pelo Manaus-AM, em 2021 e 2022, o atleta estava atuando pela Ponte Preta-SP na temporada atual. Embora não tendo se firmado na equipe titular, Pira disputou 25 jogos e não marcou nenhum gol pelo clube campineiro.
Fora dos planos para Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante foi liberado pelo técnico Felipe Moreira e não deve entrar mais em campo pela Macaca. Mesmo com alguns dirigentes azulinos negando o interesse no atleta – que tem como característica principal atuar pelos lados de campo – ele poderá ser anunciado em breve no Leão.