A diretoria do Vasco tinha um planejamento de esperar a disputa da Copa América para procurar reforços, dando, assim, tempo ao técnico Vanderlei Luxemburgo de conhecer melhor o elenco. Porém, a delicada situação no Campeonato Brasileiro após cinco partidas ligou de vez o sinal de alerta.
O Cruz-Maltino é o último colocado com apenas dois pontos conquistados e o medo do rebaixamento já é uma realidade em São Januário, embora a competição esteja apenas no começo. Assim, os dirigentes deverão ir rapidamente ao mercado em busca de alguns nomes que possam transmitir alguma segurança.
Vanderlei Luxemburgo tem alguns nomes preferidos e pode usar seu prestígio para tentar convencer jogadores a assinarem contrato com o Vasco. O presidente Alexandre Campello, inclusive, poderá ficar à frente de algumas transações, como uma com o Palmeiras que envolve alguns jogadores.
O interesse do Cruz-Maltino está no volante Matheus Fernandes, que foi revelado nas categorias de base do Botafogo, e no meia venezuelano Alejandro Guerra, que tem recentemente encontrado muitos problemas clínicos. O lateral-direito Fabiano e o zagueiro Antônio Carlos também poderiam ser envolvidos.
Dentro de campo, o elenco segue trabalhando de olho no próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino volta a campo no domingo, às 19 horas (de Brasília), para medir forças com o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela sexta rodada.
Para este jogo, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que cumpriu suspensão no empate com o Avaí, volta a ficar à disposição. Porém, outras mudanças podem acontecer para que a equipe melhore seu rendimento. O time só deverá ser definido nas últimas atividades da semana. O elenco treina na parte da tarde nesta quarta-feira.
O post Na lanterna, Vasco vai intensificar busca por reforços apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva