Reprodução/Facebook

No próximo domingo (14), o Clube do Remo estreia na Série B do Campeonato Brasileiro e terá pela frente o Fortaleza-CE, no duelo denominado “choque de leões”, onde a torcida azulina terá um reencontro.

Os azulinos irão se reencontrar com Paulo Bonamigo, atual treinador do Fortaleza-CE e que comandou o Leão no ano 2000, no Campeonato Paraense e na Copa João Havelange.


Paulo Bonamigo chegou no Remo para tentar levantar a autoestima dos remistas, que haviam sido eliminados da Copa do Brasil pelo América-RN, com uma goleada de 6 a 2. O time até se classificou para o playoff, porém foi eliminado pelo Paysandu, que viria ser campeão paraense naquele ano.

Mas ainda tinha a Copa João Havelange. Com uma campanha regular, o Leão se classificou na última rodada ao derrotar o Ceará-CE, fora de casa por 2 a 1 e chegou ao módulo azul após desbancar o maior rival na disputa do terceiro lugar. Anteriormente, o Remo havia sido eliminado pelo Paraná-PR, na semifinal.

Comandando o Remo, Paulo Bonamigo treinou o time em 29 jogos, com 11 vitórias, nove empates e dez derrotas, em seis meses de trabalho no Baenão, com aproveitamento de 48,2%.

(Diego Beckman/DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui