Ícone do site Rádio Clube do Pará

Morre Adílio, ídolo histórico do Flamengo, aos 68 anos

O futebol brasileiro perdeu um de seus grandes ídolos nesta segunda-feira (5). Adílio, ex-jogador e ídolo do Flamengo, faleceu aos 68 anos, em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após uma batalha contra o câncer no pâncreas. Adílio estava internado há cerca de duas semanas, e seu falecimento foi confirmado pelo clube Rubro-Negro no início da tarde.

Nascido em 15 de maio de 1956, no Rio de Janeiro, Adílio de Oliveira Gonçalves começou sua trajetória no Flamengo ainda jovem, levado por seu amigo Júlio César. Ele fez história no clube entre 1975 e 1987, defendendo a camisa rubro-negra em 617 partidas e marcando 129 gols, tornando-se o terceiro jogador que mais atuou pelo time. Adílio conquistou títulos memoráveis, incluindo a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 1981, além de três Campeonatos Brasileiros.

CONTEÚDO RELACIONADO

Botafogo goleia Atlético-GO, se recupera e lidera BrasileiroBrasil cala a França, vence e avança no futebol femininoDupla brasileira vence holandês condenado e avança

Além de sua brilhante carreira no Flamengo, Adílio também teve passagens por outros clubes, tanto no Brasil quanto no exterior, e após se aposentar, continuou ligado ao Rubro-Negro, contribuindo para o desenvolvimento das divisões de base e liderando o Flamaster, associação de ex-jogadores do clube.

Quer saber mais notícias de esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Adílio foi homenageado por seus companheiros e pelo Flamengo em maio, quando completou 68 anos, em um evento no Museu do Flamengo. Seu legado no futebol brasileiro é inegável, e sua morte deixa um vazio entre os torcedores do Flamengo e todos os amantes do futebol.

O clube carioca prestou suas condolências à família de Adílio por meio das redes sociais, e informou que irá realizar homenagens póstumas para celebrar a vida e carreira de um dos maiores ídolos da história rubro-negra.

Um anjo rubro-negro que voa rumo à eternidade.

As asas de um moleque sonhador o fizeram superar qualquer muro. Os campos da Gávea construíram amizades angelicais. Seus pés pareciam flutuar com a bola nos pés e foi assim que Adílio conquistou o mundo vestindo o Manto Sagrado. Seu… pic.twitter.com/PhvCwsu1HR

— Flamengo (@Flamengo) August 5, 2024

VEJA MAIS:

Read More

Sair da versão mobile