O Clube do Remo continua no mercado em busca do treinador e o nome de Gustavo Morinigo agradou boa parte dos torcedores nas redes sociais pelo estilo tático e características dentro do campo como comandante da equipe.
Morinigo teve seu nome ventilado nas últimas horas pelo Leão Azul e seu estilo de jogo poderá recuperar aspectos em que o time azulino vem mostrando falhas, principalmente com o ex-técnico, Ricardo Catalá, que foi demitido após o empate contra o São Francisco, na quarta-feira (28).
O treinador gosta de realizar marcação na saída de bola do adversário e acionando os laterais. Tem como características atacar pelos pontas, com passes rápidos e a inversão de jogada entre os zagueiros. Essa filosofia pode terminar com problemas na saída de bola do time azulino, marcada por erros de passes nos últimos jogos.
CONTEÚDO RELACIONADO
Clube do Remo: veja 4 nomes para o lugar de CataláPapelin explica demissão de Catalá e caso ViniciusAgnaldo e Mariozinho assumem o comando no Remo
Apesar de ter sucesso com o Coritiba, o treinador teve êxito no Ceará e alguns jornalistas destacam o trabalho de Morinigo. “A passagem dele foi muito boa, com três vitórias no clássico Rei contra o Fortaleza. O presidente João Paulo se arrepende da saída dele e gosta de um futebol ofensivo, com três atacantes: Erick, Victor Gabriel e Jaderson”, afirma a jornalista Denise Santiago, da Rádio Verdes Mares.
“Ele pegou o Ceará refeito após o rebaixamento da Série A e, mesmo com um investimento menor que o Fortalezam venceu três de cinco clássicos, mas deu azar ao perder um dos jogos da final do Cearense. Morinigo gostava de jogar no 4-3-3, com um time forte na marcação e rápido no ataque”, destaca o jornalista Danilo Queiroz, do Sistema Jangadeiro de Comunicação.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Morinigo e Remo estão em conversas para definir se o treinador fecha com o time remista visando a fase final do Campeonato Paraense, Copa Verde e a Série C do Brasileirão.
E MAIS