A estreia do Clube do Remo na Série C vai trazer muitas novidades para o torcedor. A grande mudança é no time titular, que terá oito alterações em relação à equipe que disputou a final do Campeonato Paraense. A expectativa é que, às 19h, no Mangueirão, diante do Fortaleza-CE, os azulinos mostrem uma melhor postura em campo, o que traz uma esperança ao torcedor remista. Entretanto, como qualquer novidade, existe também a tradicional dúvida se o projeto do acesso dará certo.
Por isso, os jogadores do Clube do Remo esperam contar com o apoio da torcida no jogo de hoje, afinal, o Tricolor cearense é um forte adversário e vai dar trabalho. Além disso, os atletas estão com muita vontade de mostrar ao Fenômeno Azul todo o seu potencial. “Viemos para somar com os outros jogadores e precisamos deles. O grupo precisa ser bom e forte. Nem todos que começam jogando, termina a competição. E estamos aqui para acrescentar”, afirma o lateral-direito Daniel Damião.
Já o meia Danilinho comenta que o fato de o treinador Josué Teixeira ter modificado toda equipe, representa uma confiança nos atletas que chegaram. E, dentro de campo, os jogadores precisarão retribuir este voto do comandante e deixar a torcida mais tranquila. “Temos de mostrar dentro de campo. Não adianta falar muito e na hora não resolver. Temos de seguir focados e falar menos, que assim a torcida vai ao estádio e vamos conseguir nossas vitórias”, destaca.
Já o treinador Josué Teixeira acredita que o time azulino deve ter um crescimento na parte técnica, porém ele ressalta que o Leão ainda vai sentir dificuldades durante a partida. “São jogadores de qualidade e quando falta o entrosamento, tem de superar na parte técnica. A gente vai ter esse ganho (técnico). Mas taticamente ainda não, porque estamos neste processo de formação”, explica o comandante.
TIME CEARENSE CHEGA A BELÉM CHEIO DE BRONCAS
O Fortaleza-CE vem para o confronto com o Clube do Remo após um início de temporada complicado. A equipe do Pici não chegou às finais do Campeonato Cearense, sendo desclassificada nas semifinais pelo Ferrovário. Na Copa do Nordeste, o Tricolor caiu ainda na primeira fase. Já na Copa do Brasil, o Leão perdeu por 2 a 1 para o São Raimundo, em Santarém. Somado a tudo isso, nos últimos dias, estourou uma crise política no clube, com cassação de dirigentes, jogadores demitidos, sobrando também para o técnico Marquinhos Santos.
Nesta Terceirona, portanto, o time vem bastante diferente e com problema na escalação. O novo treinador, Paulo Bonamigo, velho conhecido dos remistas, não tem o seu principal goleador, o atacante Lúcio Flávio, que se recupera de lesão. Sem outras opções que lhe agradem, o comandante resolveu improvisar o meia Leandro Lima como o único homem de ataque. Após a crise política, o Fortaleza vem reestruturando os seus bastidores. Na última semana, Sérgio Papellim, com passagens por Remo e Paysandu, foi apresentado como executivo de futebol e já começou a trabalhar.
O Leão do Pici anunciou a contratação do ex-bicolor Leandro Cearense, que vai para o Ceará junto com o time, após o jogo deste domingo. O Fortaleza tentará pela oitava vez retornar à Série B. No ano passado, a equipe tricolor chegou ao mata-mata do acesso, mas perdeu a vaga dentro de casa para o Juventude-SC.
(Café Pinheiro/Diári do Pará)