O Mirassol ampliou a sua lista de vítimas no Brasileirão de maneira mágica na noite deste domingo (31) ao golear o Bahia por 5 a 1, pela 22ª rodada. Palco do jogo, o Estádio José Maria de Campos Maia, apelidado de Maião, se tornou uma verdadeira fortaleza do time paulista, que sonha com uma vaga na Libertadores.
TERRITÓRIO HOSTIL
O Mirassol ainda não sabe o que é perder em casa na sua primeira temporada na elite do Brasileirão. A equipe já disputou 10 jogos no Maião, tendo vencido seis e empatado os outros quatro. Além do time paulista, apenas Flamengo e Bahia ainda não foram derrotados em seus domínios.
O clube do interior é o quarto que mais pontuou como mandante na competição. São 22 pontos somados em casa, contra 30 do Flamengo, 28 do Cruzeiro e 24 do Bahia.
A equipe tornou o José Maria de Campos Maia uma fortaleza mesmo jogando quase sempre sem casa cheia. O estádio tem capacidade para 15 mil torcedores, mas a média de público é de 6 mil presentes por partida até aqui. Muito passa também pela população da cidade, que é de 65,4 mil pessoas.
Conteúdo Relacionado:
- Vasco supera “pênalti fantasma” e vence o Sport na Ilha
- Palmeiras domina, dá azar e só empata com o Corinthians
A lista de vítimas inclui rivais paulistas como Corinthians e Santos, em jogos onde o Mirassol foi dominante. A goleada sobre o Bahia não foi a primeira: o Leão já havia vencido o Grêmio por 4 a 1.
Outras nove equipes ainda vão visitar o Maião neste Brasileirão: Juventude, Bragantino, Internacional, São Paulo, Botafogo, Palmeiras, Ceará, Flamengo e Fluminense. Destes, apenas Flamengo e Bragantino conseguiram vencer o Mirassol no primeiro turno, quando atuaram em casa.
LIBERTADORES: UM SONHO POSSÍVEL
O Mirassol começou o Brasileirão com foco em não cair, mas tem ido além disso. A equipe é a atual sexta colocada e, nesta segunda-feira (01), estaria classificada à fase preliminar da Libertadores.
Os números mostram que é possível. O Mirassol tem 35 pontos, contra 32 do São Paulo e 30 do Bragantino, que vêm logo atrás, mas conta com um asterisco: tem dois jogos a menos que os dois rivais paulistas. Segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe tem 74,7% de chance de ir à competição continental.
RESULTADOS DO MIRASSOL EM CASA
- Mirassol 1 x 1 Fortaleza
- Mirassol 4 x 1 Grêmio
- Mirassol 2 x 2 Atlético-MG
- Mirassol 2 x 1 Corinthians
- Mirassol 1 x 0 Sport
- Mirassol 3 x 0 Santos
- Mirassol 1 x 1 Vitória
- Mirassol 3 x 2 Vasco
- Mirassol 1 x 1 Cruzeiro
- Mirassol 5 x 1 Bahia