Sem entrar em campo e com uma rodada de antecedência, o Fortaleza se classificou para as oitavas da Copa Sul-Americana. Na noite da última quinta-feira (8), o empate sem gols entre San Lorenzo e Palestino, na Argentina, pela 5° rodada, confirmou a liderança e a vaga do Tricolor para o mata-mata da competição.
Veja também:
Bia Haddad perde e fica de fora da final de Roland Garros
Depois da derrota para o Estudiantes de Mérida, na última terça (6), na Venezuela, o Fortaleza precisou esperar o resultado do duelo entre chilenos e argentinos no Grupo H. No topo da tabela, o Leão do Pici tem 12 pontos e não pode mais ser alcançado pelo vice-líder, Palestino, com apenas oito pontos após o empate em 0 x 0.
Já no mata-mata, ao lado dos argentinos do Newell’s Old Boys no Grupo E, o Tricolor espera a definição dos grupos na última rodada e deve conhecer o adversário no sorteio realizado pela Conmebol, ainda sem previsão de data.
Antes de entrar em campo na 2ª fase, ainda haverá a 6° rodada, e o time cearense enfrenta o próprio Palestino, no dia 27 de junho, às 19h, no Chile. Enquanto isso, o time se prepara para o próximo jogo da Série A. Este sábado (10), às 19h, tem duelo com o Botafogo, no Nilton Santos.