A Fifa divulgou a atualização de seu ranking de seleções nesta quinta-feira. O Brasil, comandado por Tite, manteve a liderança, apesar de não ter entrado em campo no mês de maio, e segue em primeiro, com 1715 pontos. Logo atrás, vem a Argentina, com 1626, e a Alemanha, com 1511.
Com a manutenção dos nove primeiros colocados, sem nenhuma alteração, o destaque ficou por conta da entrada da Polônia entre as dez melhores do mundo, empatada em décimo com a Espanha. Ambas somam 1198 pontos.
Outra novidade vem da América do Sul. Mesmo fazendo campanha ruim nas Eliminatórias, com poucas chances de chegar à Copa de 2018, o Peru subiu duas posições e atingiu seu melhor posto na história, ocupando o 15º lugar, com 1108.
Considerando os 50 primeiros, as maiores subidas foram de Eslováquia e Senegal, que ascenderam três colocações. Os europeus atingiram o 21º, enquanto os africanos chegaram a 27º. No caminho contrário, Burkina Faso foi o que teve queda mais acentuada, perdendo seis lugares e chegando ao 41º.
A próxima atualização da entidade que rege o futebol mundial acontece no dia 6 de julho, após a disputa da Copa das Confederações, que pode causar impacto na lista. Entre os integrantes do top 10, Alemanha, Chile e Portugal disputarão a competição.
Fonte: Gazeta Esportiva