Os jogadores do Paysandu deixaram o gramado do estádio Kléber José Andrade felizes, claro, com a boa arrancada dada pelo time no jogo de ida da final da Copa Verde, mas todos demonstraram estar com os pés no chão e, assim, evitam cantar a conquista do título antecipadamente. Na saída de campo, os bicolores fizeram elogios ao Atlético-ES, prevendo um jogo de volta difícil, em Belém.
“Foi um jogo difícil. Não podemos comemorar muito. A equipe deles mostrou qualidade”, afirmou o zagueiro Diego Ivo. “Vamos voltar pra casa com muita humildade, de pés no chão e a cabeça no lugar, sem achar que já somos campeões”, completou Ivo. O mesmo discurso foi adotado pelo goleador da noite, Cassiano. “Conseguimos uma boa vitória, sem dúvida, mas precisamos trabalhar muito para a segunda partida”, recomendou.
O atacante Moisés fez uma leitura do jogo admitindo que nos primeiros 45 minutos o Papão não conseguiu se encontrar em campo. “Na primeira parte do jogo não conseguimos ter a posse de bola como pretendíamos. Na segunda, aí sim, o grupo teve uma dinâmica maior e os gols apareceram”, analisou.
O técnico Dado Cavalcanti fez uma avaliação igual, mas com outras palavras da feita por Moisés. “No primeiro tempo o time foi muito burocrático, sem criatividade e muito lento”, acusou o treinador. “No segundo nos comportamos como uma equipe que quer ser campeã”, comparou o treinador, que festejou o resultado final para o segundo e decisivo confronto.
“É uma excelente vantagem, mas não podemos pensar que nosso time já é campeão”, pediu o treinador, que já voltou suas atenções para a partida contra a Série B do Brasileiro. “É mais um jogo difícil e somar nove pontos seguidos na competição será muito importante”, lembrou Dado.
(Nildo Lima/Diário do Pará)