Rádio Clube do Pará

Mesmo com boa atuação, Marcão ainda precisa do gol

Embora não tenha conseguido, ainda, balançar a rede dos adversários, o atacante Marcão Santana tem aparecido bem nos jogos do Paysandu, servindo como uma espécie de abridor de caminho para os companheiros quando a bola está no ataque. Ele tem participado indiretamente dos gols do time, como nas vitórias sobre o Internacional-RS e América-MG, quando ajudou Fernando Gabriel e Leandro Carvalho a balançarem a rede dos adversários.

“Aqui é uma família e todos nós estamos unidos em busca de um só objetivo. A marcação começa lá na frente com nós atacantes, para que possamos não sofrer lá atrás. Onde passei sempre fiz gol e nunca tinha passado tanto tempo assim sem marcar, mas independente de quem faça gol, o importante é o Paysandu vencer”, declarou o atacante, em entrevista concedida, em Natal, ao site bicolor.

Marcão acredita que o gol acontecerá na hora certa, sem precipitação. “O gol vai sair naturalmente. Eu estou fazendo as coisas certas e na hora certa o gol vai sair. Eu estou tranquilo, focado e concentrado, mas se for para dar assistência, com meu companheiro bem ali do meu lado, vou dar a assistência, pois o importante é sairmos com os três pontos”, arrematou.

Em time que está ganhando não se mexe

Como de costume, o técnico Marcelo Chamusca só deverá anunciar a formação do Paysandu para enfrentar o ABC-RN momentos antes do início da partida. Mas, diferente de outros jogos, desta vez, ao que tudo indica, o treinador não tem muito o que esconder. Quem acompanha a equipe bicolor na capital potiguar assegura que a tendência é que ele mande a campo a mesma formação que começou o confronto com o América-MG, seguindo a máxima que diz que em time que está ganhando não se mexe. Nem mesmo o fato de o atacante Leandro Carvalho ter entrado no decorrer da partida em Belo Horizonte e deixado a sua marca, anotando o segundo gol do time, deve fazer com que o treinador utilize o atleta desde o começo da partida no estádio Frasqueirão. O treinador, pelo menos de início, deve continuar apostando em Wellington Júnior e Marcão Santana como a dupla de ataque da equipe. Ambos os jogadores ainda não conseguiram marcar gol, mas Marcão teve participação ativa na vitória no Horto. Se Chamusca não vê motivo para mexer no ataque do time, nos demais setores da onzena aí é que ele não deve mexer mesmo. A defesa tem sido quase que perfeita, sendo a única até aqui a não ter sofrido gol na Série B. O meio de campo, atuando com três volantes tem correspondido, principalmente no aspecto de marcação, já que esta é a principal característica dos jogadores que atuam por ali

Lateral-direito pode fechar com o Papão

A diretoria do Paysandu ainda não oficializou a contratação do jogador, mas é praticamente certa a vinda do lateral-direito Lucas Taylor, de 22 anos, para a Curuzu. O atleta, cujos direitos federativos pertencem ao Palmeiras-SP, mas que já passou pelo Paraná-PR e Criciúma-SC, viria para o Papão por empréstimo até o final da Série B do Brasileiro. O atleta já trabalhou com o atual executivo do futebol bicolor, André Mazzuco, quando ambos estiveram no RB Brasil, detalhe que poderá facilitar a negociação entre os clubes.

O América-MG também já mostrou interesse em ter o atleta em seu elenco. O empresário do atleta, Guilherme Momensohn, confirmou as negociações com o Papão para a vinda do atleta para Belém. “Ele tem conversas adiantadas com o Paysandu. Faltam detalhes apenas, mas, se fechado, será um empréstimo até o final da Série B. Dentro os clubes interessados, o Paysandu é o está mais adiantado. O Taylor está em São Paulo ainda aguardando o desfecho desta negociação. Temos que aguardar”, declarou, a um site, o empresário do atleta.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

Sair da versão mobile