O Sport vem em uma longa sequência de jogos, causada por conta das diversas competições disputadas pela equipe. Com isso, os problemas físicos aparecem. Os estrangeiros Mena e Henríquez, por exemplo, são dúvidas para a final da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira.
O chileno saiu da partida contra o Danubio-URU, pela Copa Sul-Americana, com desconforto em músculo da coxa direita e será melhor avaliado ao longo dos dias, passando por exames. O colombiano, por sua vez, tem dores musculares.
A final do regional, contra o Bahia, começa na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. Antes disso, o Sport estreia no Campeonato Brasileiro, diante da Ponte Preta, em Campinas. O zagueiro Durval, por exemplo, será poupado.
“Durval está sendo poupado para a decisão da Copa do Nordeste contra o Bahia. Ele vem enfrentando uma maratona de partidas neste início de temporada e precisa de uma parada”, explicou o diretor médico do Leão, Cléber Maciel.
Ao longo do primeiro semestre, o Sport participou de quatro competições, sendo o Brasileirão o quinto torneio de 2017. O time está na final do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Na Sul-Americana, eliminou o Danubio nos pênaltis, e na Copa do Brasil está nas oitavas, disputando contra o Botafogo.
Fonte: Gazeta Esportiv