Em meio a uma temporada cheia de expectativas no Corinthians, Yuri Alberto, especulado para deixar o clube ao final do Campeonato Brasileiro, revelou os bastidores de sua permanência em 2025. O atacante, que possui contrato com o clube paulista até 2027, recebeu palavras de incentivo do companheiro de ataque, Memphis Depay, que o incentivou a continuar no Timão para conquistar títulos na próxima temporada.
“Eu estou muito feliz aqui, a gente sabe que eu tenho contrato até dezembro de 2027. Eu estou vivendo meu melhor momento aqui, o Memphis [Depay] também está mandando muita mensagem para mim: ‘Pô, fica, porque no ano que vem a gente vai conquistar títulos'”, contou Yuri Alberto em entrevista ao programa Jogo Aberto. O atacante destacou ainda que, apesar de seu desejo de jogar na Europa, só deixará o Corinthians caso a proposta seja vantajosa para todas as partes envolvidas, tanto para ele quanto para o clube.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Novo acordo do Palmeiras altera ‘ranking’ de patrocinadores
- São Paulo anuncia contratação do meia Oscar
- Flamengo não vai renovar contrato com David Luiz
Com um vínculo sólido no Brasil, Yuri Alberto expressou seu sonho de conquistar títulos pelo Corinthians, especialmente após ter ficado tão próximo de uma conquista importante. “Eu cheguei muito perto, eu queria muito ter ganhado um título aqui. A gente sabe que a Sul-Americana seria um marco histórico, a gente colocaria nosso nome na história do clube, a gente nunca ganhou essa liga”, lamentou.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
GRATIDÃO AO CORINTHIANS
Porém, apesar das frustrações, o atacante se mostrou grato pela experiência no clube paulista. “Eu gosto de deixar bem claro para todo mundo: eu não estou usando o Corinthians. Eu estou sendo muito feliz aqui. Graças a Deus, eu achei minha melhor versão, o melhor Yuri Alberto possível aqui”, afirmou com um sorriso de satisfação.
Yuri também lembrou com carinho do tempo que passou no Internacional, onde fez grandes amizades. “Estava muito feliz. Foi muito difícil sair de lá também, eu confesso. Foi muito difícil, eu estava muito feliz lá, tinha feito amizades que eu levo para o resto da minha vida”, revelou, deixando claro que sua decisão de mudar de ares não foi fácil, mas que agora está focado em dar seu melhor no Corinthians.