Jogo grande gera oportunidades ainda maiores. A partida entre Brasil x Bolívia, pela 1ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 acontece nesta sexta-feira (8), em Belém, será um prato cheio para todos aqueles que estiverem envolvidos com o evento. Um destes é o médico do Clube do Remo, doutor Jean Klay, que irá chefiar a coordenação da assistência de saúde.
“Esse convite partiu do doutor Jorge Pagura, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em todos os eventos, eles sempre tem uma comissão que realiza os trabalhos. Nisso, ele me ligou e pediu pra organizar e ser o coordenador médico do evento. Vamos dar suporte desde a chegada até a saída, tanto das seleções, como também das delegações de imprensa, da CONMEBOL e dos demais staffs que estarão sendo montados e que estarão na cobertura do evento”, destacou em conversa com o DOL.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
“Serão disponibilizados diversos médicos, que estarão presentes em todos os locais onde as delegações estarão em atividade. Também vamos cobrir o fluxo com a disponibilidade de quatro hospitais em Belém – Porto Dias, Adventista, Abelardo Santos e Metropolitano – para dar total apoio e segurança aos que estarão trabalhando na cobertura do jogo”, ressaltou.
“Além do doutor Rodrigo Lasmar, que estará diretamente com a Seleção, e do próprio doutor Jorge Pagura, que será o responsável pelo staff da CBF, outros diversos também irão participar dessa comissão. E em cada local, serão colocadas ambulâncias com dois médicos e mais uma sala médica será montada dentro do Mangueirão”, concluiu.
Leia Mais: