Às vésperas de entrar em campo para o primeiro confronto na decisão do Campeonato Paraense, o Clube do Remo intensifica o processo de recuperação de seus atletas visando ter a mínima quantidade de desfalques possíveis para encarar o Paysandu.
Considerados peças importantes na equipe do técnico Paulo Bonamigo, o atacante Erick Flores e o zagueiro Everton Sena, continuam em fase de tratamento no Núcleo Azulino de Saúde e Perfomance (NASP), do Leão Azul Paraense.
Acertado com o Remo, atacante se despede do Operário
Em contato com o DOL, o chefe do departamento médico remista, doutor Jean Klay, informou o atual quadro clínico de ambos os atletas. “Todos estão tratamento e a decisão se irão jogar ou não, só será confirmada minutos antes da partida”, afirmou.
Com relação ao meia Erick Flores – que durante o ano de 2021, passou por um longo período de tratamento e recuperação, que o deixou de fora em vários jogos da Série B – o médico azulino destaca. “Estamos com um protocolo novo para tratar esse tipo de lesão. Vamos aguardar a evolução”, pontou.
Vendas de ingressos no Remo para o clássico começam intensas
Tanto Erick Flores, quanto Everton Sena, foram substituídos durante o confronto entre Clube do Remo e Tuna Luso Brasileira, na última terça-feira (29), no Baenão, por conta de dores na coxa. Ambos preocupam tanto a comissão técnica, quanto a torcida, pois podem ficar de fora do primeiro jogo contra o Paysandu.
Na manhã desta quinta-feira (31), o Elenco azulino se reapresentou e treinou focado no primeiro jogo da grande final do #Parazão2022! ⚽️
📸: Samara Miranda/ Remo#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/ASCFFGVJfc
— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) March 31, 2022
Quem também está em observação é o lateral esquerdo Leonan. Após recuperação da lesão grau 1 no musculo adutor da coxa direita, ele iniciou trabalho de transição com bola, durante o treinamento realizado nesta quinta-feira (31), no campo do Amazon.
Em meio a isso, o meia Felipe Gedoz é o único que tem presença totalmente descartada para as fases finais da competição. O atleta segue em tratamento de uma lesão grau 3, na panturrilha esquerda e só tem previsão de volta aos gramados na segunda rodada da Série C.