O terceiro empate seguido do Paysandu, na Série C do Campeonato Brasileiro, expôs vários problemas que o técnico Márcio Fernandes tem tido ao longo dos últimos jogos disputados na competição. De acordo com o treinador, a queda de rendimento da equipe é acentuada pela falta de reposição à altura, sobretudo, pela carência do time em alguns setores, devido uma grande quantidade de atletas ainda estarem em tratamento no departamento médico.
Após cirurgia no menisco, Bileu fica sem jogar até o ano de 2023
Na manhã desta segunda-feira (02), em entrevista realizada ao programa “giro bicolor”, que é exibido na Papão TV Play, o médico do Paysandu, doutor Edilson Andrade, comentou a situação clínica de vários jogadores que estão em fase de recuperação. Alguns ainda estão sem prazo para retornar aos gramados, como são os casos do volante Bileu e do meia Ricardinho, recém submetidos a procedimento cirúrgico.
Outros já estão liberados, que são o lateral esquerdo João Paulo e também o atacante Danrlei. E tem também as situações do atacante Robinho, e do meia Serginho que já iniciou transição para retornar ao time.
“Ele (Serginho) sentiu a coxa esquerda na véspera da estreia. Já está em transição, entrou no último final de semana, passou o domingo fazendo trabalho na Curuzu e ele está totalmente sem queixas, agora só depende da parte física e esperamos tê-lo inteiro no final desta semana para o jogo contra o Botafogo-SP”, disse o médico do Paysandu.
Técnico lamenta empate e avalia retorno de Danrlei ao Paysandu
Meia do Paysandu recebe alta após problema pulmonar
“Com relação ao Robinho, ele teve um estiramento na posterior da coxa esquerda. É um atleta de explosão, que joga pelos lados de campo, tem uma exposição maior quanto a isso, tentamos fazer a prevenção, mas sabemos que atletas de alto rendimento ficam no limite para lesionar. A lesão está em fase de cicatrização e existe um período biológico a ser respeitado, mas temos que contar com a biologia do tecido estar bem cicatrizado, para o atleta não ‘bater e voltar’. Esperamos ter o Robinho à disposição para o jogo contra o São José-RS e que ele consiga desenvolver a melhor performance”, finalizou.
Com seis pontos conquistados e ocupando a 11ª colocação, o Paysandu retorna a campo no domingo (8), às 19h, diante do Botafogo de Ribeirão Preto-SP, pela 5ª rodada da Série C, no estádio da Curuzu. A partida marcará a volta do bicolor ao seu estádio, após ter cumprido punição imposta pelo STJD, no qual disputou duas partidas na Arena Verde, em Paragominas.