Desde a sua chegada a Belém para assumir o Clube do Remo, o técnico Mazola Júnior vive, neste domingo, o seu momento mais delicado no comando da equipe. A torcida dificilmente irá engolir outro resultado adverso do time em campo e seguido de atuação ruim.
Dessa maneira, a ausência do seu principal jogador na final do Campeonato Paraense, por causa de lesão, caso do meia Eduardo Ramos, aumenta a pressão em cima do comandante para a montagem de uma escalação competitiva e focada no ataque.
Com mistério no time que vai jogar domingo e até mesmo na lista de relacionados, a tendência é que Douglas Packer seja o substituto imediato de Eduardo Ramos. Acontece que o ‘Aranha’ não tem tido bom aproveitamento desde que retornou para a sua segunda passagem no Baenão. Nos 11 jogos em que foi acionado, o atleta até balançou as redes em dois momentos, contudo, pouco foi além já que não conseguiu executar o seu papel na criação e fomentar jogadas para os companheiros.
Além disso, por jogar mais recuado e fixado do que a função atual de Eduardo Ramos, que sobe com frequência ao ataque, o Remo deve ter Gustavo Ermel e Tcharlles pelas pontas e explorar as beiradas, caso a situação seja confirmada amanhã à tarde, no Mangueirão. E, conforme Mazola, a disposição do elenco para reposição será importante. “O diferencial foram as substituições”, analisou no decorrer do jogo passado.
(Diário do Pará)