Tabu no futebol significa algo que não acontece há algum tempo, seja a favor ou contra de um time. Com isso, a Seleção Brasileira tem uma carta na manga para um grande clássico do futebol mundial.
O Brasil vai com tudo para cima do Uruguai, um rival tradicional do futebol sul-americano, em jogo válido pelas quartas de final da Copa América 2024. O confronto será em Las Vegas, neste sábado (6) e com a Seleção, uma escrita está a favor.
Isso porque a Seleção não perde para a Celeste há 29 anos, em confrontos eliminatórios, isto é, o famoso mata-mata. A última vez que o Uruguai eliminou o Brasil foi em 95, justamente quando foi campeão da Copa América, em casa.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Desde então, o Brasil dominou os confrontos eliminatórios, seja de forma tranquila ou na emoção dos pênaltis, como ocorreu na Copa América de 2004 e 2007.
Na última disputa de mata-mata entre Brasil e Uruguai foi a Copa das Confederações de 2013, quando a Seleção venceu por 2 a 1, em jogo realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Tudo isso conspira a favor do Brasil, em busca de uma vaga para a semifinal do torneio, além de mantar a freguesia sobre os rivais.
Uruguai X Brasil jogam amanhã às 22h (Horário de Brasília).
E MAIS