Em meio a uma ação judicial contra a Federação Internacional de Automobilismo e a Formula One Management (FOM) para tentar alterar o resultado da temporada de 2008, quando foi derrotado por Lewis Hamilton, Felipe Massa não deve estar presente no GP de São São Paulo, neste fim de semana.
Embaixador da Fórmula 1, recentemente o brasileiro foi instruído a não ir ao GP da Itália, o que acabou se repetindo no GP do Japão e pode acontecer novamente no Brasil.
CONTEÚDO RELACIONADO
Massa aciona justiça e busca conquistar “título roubado”Fórmula 1 proíbe Felipe Massa e entrar no GP de Monza
“A única coisa que sei é que a F1 me pediu para não ir à corrida de Monza. Eu também ia à corrida no Japão [como embaixador] e não fui. Sobre o Brasil, nada foi discutido, não tivemos nenhum contato desde aquele momento antes de Monza até agora, então…”, afirmou Massa.
“Acredito que não irei. Eu iria [apenas] às corridas como embaixador. Mas respeito 100% a situação [legal] que está acontecendo neste momento, talvez a ponto de não ir por causa do que está acontecendo”, completou o ex-piloto.
Massa move uma ação contra as duas principais entidades do automobilismo alegando que ambas não agiram adequadamente no GP de Singapura de 2008, quando Nelsinho Piquet bateu de propósito para favorecer o seu então companheiro de Renault, Fernando Alonso.
Na visão de Felipe, o acontecimento teve influência fundamental na decisão do título e a corrida deveria ter sido anulada, o que, com os resultados até o fim da temporada, acabaria fazendo dele o campeão daquele ano.