O piloto brasileiro Felipe Massa, da Williams, comentou o incidente com o piloto da Force India, Esteban Ocon, no Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1. Depois de largar muito bem e ganhar várias posições na disputa, vencida por Max Verstappen, Massa acabou chocando-se com o francês, caindo para a nona colocação, onde terminou a corrida.
“Tive um começo fantástico e ultrapassei vários carros, então eu fiquei realmente desapontado com o incidente na curva dois, onde fui empurrado para fora por Ocon. Perdi muitas posições e danifiquei o assoalho do carro”, explicou.
Apesar da perda de posições, o piloto brasileiro considerou o resultado da Williams no Grande Prêmio da Malásia como satisfatório, levando em conta que as equipes próximas da escuderia inglesa na classificação da categoria não somaram pontos.
“Penso que poderia ter terminado mais à frente se isso não tivesse acontecido. Mas, em geral, o resultado foi positivo para a equipe. Marcamos pontos enquanto a Renault e a Toro Rosso não, então isso nos ajuda no campeonato de construtores”, finalizou.
O próximo circuito da categoria será disputado no Japão, no percurso de Suzuka, neste final de semana. Faltam apenas cinco corridas para o fim da temporada. Lewis Hamilton lidera o campeonato com 281 pontos, seguido de Sebastian Vettel, com 247. Felipe Massa soma 33 e está somente na 11ª colocação.
O post Massa lamenta choque com Ocon no início do GP da Malásia apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva