Um dia após Bernie Ecclestone, ex-chefão da F1, ter defendido que Robert Kubica deveria assumir a vaga de Felipe Massa na Williams, o piloto brasileiro declarou que a escuderia iria para uma direção “muito pior” caso ele não seja mantido ao lado do canadense Lance Stroll.
Apesar da crença de Massa, o diretor técnico Paddy Lowe continua insistindo que outros pilotos estão sendo considerados para a vaga. Um dos candidatos ao posto é o britânico Paul di Resta.
“Eu acho que é frustrante que uma equipe tente ir para uma direção que pode ser muito pior do que manter os mesmos pilotos”, declarou o brasileiro. “Lance está crescendo muito, e, para ser honesto, estou realmente fazendo um ótimo trabalho com minha pilotagem, então acho que a equipe tem uma direção que pode ser positiva ao manter as coisas como estão. Se a equipe mudar algo, eles podem pagar um preço mais alto do que terá ao me manter”.
Felipe Massa ainda acrescentou que ele acredita que poderia estar melhor no Mundial de Pilotos e ainda declarou que Lowe sobre o que é melhor para a Williams. “Acho que a equipe sabe 100% do que eu sou capaz de fazer. A posição em que estou na classificação do campeonato não é por causa dos meus erros, mas sim por causa de coisas que aconteceram em três corridas, o que me custou talvez 30 pontos”.
“Eu gosto muito de Paddy e ele sabe o que é melhor para a equipe. Talvez não seja 100% sua decisão, e eles precisam tomar uma decisão que também seja relacionada a outras coisas”, disse o piloto de 36 anos antes de lamentar que nem todas as decisões sejam relacionadas à performance nas pistas. “Infelizmente, dinheiro é parte do jogo, não da forma certa para pilotos profissionais ou equipes profissionais. É por isso que acho que a Williams está na direção que está indo, se comportando como uma equipe profissional – senão, eles estariam pensando em coisas diferentes”.
O post Massa afirma que troca de pilotos é o caminho errado para a Williams apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva