O futebol é como uma roda gigante em movimento. Em um momento, você está no topo, enxergando tudo com clareza, mas, em outro, pode estar lá embaixo, com uma visão limitada e novos desafios à frente.
E o ciclo dos treinadores segue esse ritmo: hoje, um esquema tático não funciona, mas com uma pequena mudança, amanhã o tempo pode estar girando em perfeita harmonia novamente.
Conteúdo Relacionado:
Bóia destaca força do Paysandu na Curuzu e agradece FielLuan Freitas comemora 1º gol e “pede passagem” no PaysanduNa raça, Paysandu vence Chapecoense e se distancia do Z4Jogadores do Paysandu exaltam boa atuação com vitória
As decisões influenciam diretamente no resultado da equipe em campo e, no Brasil, isso é sinônimo de sequência, ou não, do trabalho. No Paysandu, a “Era Hélio dos Anjos” chegou ao fim após 9 jogos seguidos sem vencer.
Para o lugar do antigo treinador, Márcio Fernandes chegou com a missão de livrar a equipe do rebaixamento e os bicolores seguem lutado para isso. Pelo menos em casa, os resultados em números de vitórias já são iguais, com oito jogos a menos.
Hélio dos Anjos disputou 12 partidas com o Papão como mandante, vencendo três, empatando seis e perdendo três. Ou seja, conquistou 15 pontos em 36 disputados, aproveitamento de 41,7%.
Com Márcio Fernandes, o Lobo já jogou quatro vezes com o apoio da Fiel Bicolor e venceu três destas partidas, o mesmo número que o antigo técnico conseguiu em 12 jogos.
O desempenho do novo comandante em casa é de 75%. Os bicolores ainda possuem três partidas na Curuzu para realizar nesta Série B. Faltam 9 pontos para chegar aos 45 pontos e se livrar do rebaixamento.
Agora, Márcio Fernandes terá 10 dias de intervalo para preparar a equipe para o jogo contra o Operário, próximo adversário, pela 32ª rodada da Série B. O jogo acontece no Germano Krüger no próximo domingo (20), às 11 horas.
Fora de casa com o novo técnico foram dois jogos e duas derrotas, ou seja, o desempenho precisa melhorar com urgência. Em Belém, o Lobo volta a jogar no dia 23 de outubro, contra o Coritiba, às 19h30, na Curuzu.