Após a queda do técnico Netão, o Remo já tem novo comandante para a temporada 2019. O experiente Márcio Fernandes, que jogou no Paysandu na década de 1980, é o novo contratado do Clube do Remo. O presidente Fábio Bentes confirmou no início da manhã desta segunda-feira (25), ao DOL.
“Me sinto bastante feliz com esse novo desafio. Acho que o Remo é um clube tradicional do futebol brasileiro e grande, que merece voltar em um cenário melhor, que é Série B inicialmente. Vamos tentar isso, levar o Remo para esse circuito, como já consegui em outras equipes, a exemplo do Vila Nova”, contou o treinador com exclusividade ao DOL.
Sem horário confirmado, ele desembarca em Belém nesta terça-feira (26).
Questionado sobre a questão do elenco, Márcio informou que ele ainda vai analisar o plantel ao chegar no clube. “Temos um bom tempo bom para trabalhar e analisar o grupo. Quando eu chegar vou fazer isso e depois vê o que temos e o que precisamos”, finalizou o técnico.
PERFIL
Com 56 anos, Márcio Fernandes é um ‘andarilho’ no futebol, com passagens em inúmeros clubes, como Santos, Vila Nova-GO, Joinville, ABC, Linense e Botafogo-SP, dentre outros.
Sua melhor temporada foi em 2015, quando conseguiu o acesso e depois o título com o Vila Nova-GO da Série C para a Série B. Seu último trabalho foi na Aparecidense-GO, vice-lanterna do Grupo A no Campeonato Goiano.
Como atleta, Márcio Fernandes também teve longa carreira e foi destaque em Belém. Ele era ponta esquerda e foi campeão paraense em 1981 com o Paysandu.
(Bruna Dias/DOL)