Um assunto bastante polêmico nos jogos de futebol é a arbitragem, com críticas e até erros, em alguns lances. Sobre isso, o Paysandu se cerca de cuidados para o futuro após erros em campo.
Mesmo com a vitória de 1 a 0 sobre o Ituano, na última sexta-feira (27), pelo Campeonato Brasileiro Série B 2024, o técnico Márcio Fernandes chama atenção para os erros de arbitragem contra o Papão, ao longo da Segundona.
Para Fernandes, os próximos jogos devem ter a presença de arbitragem da FIFA para conquistar.
“Aproveito e queria deixar meu pedido: vocês são de acordo com meu pensamento e arbitragem não está sendo legal. Um cartão besta, a gente não pode falar nada. Lá em Maceió, a CBF possa pensar bem, um jogo direto e que vá um árbitro FIFA para apitar o jogo”, desabafa.
“Não estamos falando por falar. Temos provas e pedir que a federação possa estar atuante, a gente precisa e se for ver, temos times de uma federação e temos que estar atento a tudo para conseguir nosso objetivo”, completa.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O treinador ainda ressaltou a importância do novo esquema tático do time, que foi ocasionado devido a mudanças no time bicolor, seja por lesões e suspensões.
“Mudamos o sistema. Passamos com uma linha de três e colocar jogadores que pudessem atuar nessa linha. Uma vitória importante que se destaca a união desse grupo, com o intuito de vencer e nossa torcida foi primordial para isso. Eles (torcida) diferenciam a confiança da torcida. Temos condições de fazer um sistema com este elenco, pois ganhamos um homem no meio, ao invés de perder”, justifica.
O Paysandu volta a campo na Segundona na próxima sexta-feira (4), quando enfrenta o CRB-AL, fora de casa.
E MAIS