Em uma competição como a Série C, uma goleada logo na estreia consegue dar moral para toda equipe e o Paysandu mostrou isso dentro de campo na primeira partida da competição.
Neste domingo (17), o Papão da Curuzu goleou o Atlético-CE por 5 a 0 na Arena Verde, em Paragominas e já ocupa o G8 da Terceirona, um triunfo que foi bastante comemorado pelo técnico Márcio Fernandes.
Para o treinador, a equipe driblou fatores normais em um início de competição e construiu uma vitória maiúscula, sem dar chance nenhuma ao adversário.
“Jogo de estreia tem itens diferentes. É nervoso e tumultuado. Primeiro jogo pode ter estreia e muita coisa na indecisão, mas o time mostrou superioridade e tudo que a gente trabalhou foi feito dentro do jogo. Conseguimos uma vitória maiúscula”, afirma.
O placar foi elástico que mostrou que o time conseguiu driblar ausências da equipe como o caso do atacante Danrley e dos meias Serginho e Ricardinho, este último realizou procedimento cirúrgico.
“Foi complicado porque perdemos jogadores dentro do sistema e que podem causar transtorno danado, mas o time foi firme. As peças corresponderam no time”, afirma.
A delegação do Paysandu chega em Belém, nesta segunda-feira (18) e na terça-feira (19), já está de viagem para Natal (RN), onde enfrenta o ABC-RN.