Ao longo dos últimos anos, o mercado de transferências do futebol brasileiro tem se tornado um verdadeiro campo de especulações e negociações inesperadas. Entre idas e vindas, clubes e jogadores buscam constantemente oportunidades para dar novos rumos a suas trajetórias, enquanto torcedores e especialistas acompanham ansiosos os desdobramentos de cada contratação. Em meio a esse cenário agitado, a saída recente de Marcelo do Fluminense, anunciada oficialmente no último sábado (2), reacendeu a curiosidade sobre o futuro do lateral multicampeão de 36 anos.
Ídolo no Real Madrid e com passagens marcantes pela Seleção Brasileira, Marcelo deixou o clube carioca após um desentendimento com o técnico Mano Menezes, durante a partida contra o Grêmio, na última sexta-feira (1º). Situação que culminou na rescisão de contrato e em uma onda de especulações sobre o próximo passo do jogador.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Fluminense anuncia rescisão com Marcelo após treta com Mano
- Bate-boca entre Marcelo e Mano repercute fora do Brasil
- Jornal espanhol menospreza vida de Adriano na Vila Cruzeiro
Imediatamente após a oficialização da saída, surgiram rumores de que Marcelo poderia ser uma opção para vários clubes no Brasil, incluindo o Atlético-MG. No entanto, pessoas próximas ao clube mineiro afirmam que o perfil de do lateral não se encaixa no tipo de reforço buscado pela comissão técnica para a próxima temporada. “O Galo procura um lateral-direito e, no lado esquerdo, só deve avaliar opções caso haja uma eventual venda de Guilherme Arana”, indicam fontes próximas.
Quer mais notícias do Brasileirão? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
A prioridade da diretoria atleticana tem sido a contratação de atletas mais jovens, com potencial de revenda, o que faz com que a contratação de um veterano como Marcelo, apesar de seu renome, não esteja no radar principal do clube.
Contudo, no mercado do futebol, onde surpresas são comuns, nada pode ser descartado. Embora improvável, a chegada de Marcelo ao Atlético-MG não é uma impossibilidade completa, especialmente se novos desdobramentos acontecerem ao final da temporada.
VEJA MAIS: