Ícone do site Rádio Clube do Pará

Marcão: o encarregado de fechar o gol bicolor contra o Internacional

O Paysandu não terá o goleiro Emerson no jogo de amanhã, contra o Internacional-RS, em Porto Alegre. O atleta teve a sua inclusão na delegação bicolor, que viajou no início da tarde de ontem para a capital gaúcha, vetada pelo Departamento de Saúde do clube. O Camisa 1 do Papão ainda não está 100% recuperado de uma lesão que sofreu na coxa direita e, por se tratar de um jogo bastante importante, a comissão técnica, tendo à frente o treinador Marquinhos Santos, acatou a decisão.

Confira a galeria do último treino bicolor em Belém

Sem o seu goleiro titular, o Papão volta a contar com o reserva Marcão, que fará a sua sexta partida pelo time na Série B do Brasileiro. A estreia do suplente aconteceu no jogo em que o Paysandu empatou com o Paraná-PR, por 0 a 0, em Curitiba. Nas outras quatro partidas, Marcão disputou três delas nos 90 minutos e uma outra, o empate, por 1 a 1, contra o Criciúma-SC, na cidade de Criciúma, parcialmente, substituindo Emerson que deixou o gramado lesionado.

DESEMPENHO DE MARCÃO

Em cinco jogos, Marcão teve apenas uma derrota, diante do Brasil-RS (2 a 1), em Pelotas. Nas demais foram dois empates (Paraná e Criciúma), duas vitórias (Vila Nova-GO e Náutico-PE) e uma derrota frente ao time gaúcho. Para ocupar a vaga de Marcão no banco de reservas, Marquinhos relacionou o jovem Gabriel Bubniack, de 20 anos e que ainda não teve a chance de disputar o Brasileiro, ficando, quando muito, apenas no banco de reservas, como acontecerá diante do Colorado.

Em outros tempos a ausência de Emerson, com mais de 100 jogos pelo time, sendo 17 na Série B deste ano, podia até ser temida pelo torcedor bicolor. Mas, das vezes em que foi acionado, Marcão deu conta do recado, provando que está à altura do titular. O goleiro tem transmitido confiança aos seus companheiros de zaga e também ao torcedor bicolor, tanto em jogos dentro como fora de Belém.

‘É um jogo de erro zero’, define o goleiro Marcão

Ainda sem saber do veto do goleiro Emerson, pelo Departamento de Saúde do clube, mas já suspeitando que entraria no time que começa a partida contra o Internacional-RS, o goleiro Marcão Milanezi definiu bem o que será o confronto de amanhã, na Arena Beira Rio. “É um jogo de erro zero”, disse. “Não podemos cometer nenhum vacilo, levando em conta a força do adversário”, completou.

“Quando a gente vai começar a Série B sabe que é um campeonato longo e que os times estão sujeitos a mudanças”, ressaltou. Para o goleiro bicolor, a reconquista da titularidade diante do Colorado é da mais alta importância. ‘É um jogo de muita visibilidade”, disse. “Vou dar tudo de mim, como sempre dei em todos os jogos, mas neste mais ainda, pela importância que ele tem”, prometeu.

Marcão não poupou elogios ao adversário, destacando a importância do clube gaúcho. “É um time de Série A e que, momentaneamente, está na Série B. O Inter é um time perigoso, formado por grandes jogadores e que tem de ser respeitado”, afirmou.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

Sair da versão mobile