O Clube do Remo lançou, no início da noite desta terça-feira (28), o segundo uniforme oficial da temporada 2024, que faz alusão à criação do clube e aos fundadores.

Para quem não conhece a história, o Leão Azul foi criado no dia 5 de fevereiro de 1905. A fundação do clube surgiu a partir de um grupo de amigos dissidentes de outro clube de regatas.

Este grupo inicial adotou o nome “Grupo do Remo” por sugestão de Raul Engelhard, que, inspirado pelo Rowing Club da Inglaterra, trouxe a influência europeia ao novo clube.



O primeiro escudo do Grupo do Remo era um retângulo azul-marinho com uma âncora branca em posição oblíqua, cercada por 13 estrelas da mesma cor, simbolizando força e união.


Desde a fundação, o Clube do Remo se destacou não apenas pelos esportes náuticos, mas também pelo futebol, tornando-se uma das instituições esportivas mais tradicionais e respeitadas da região Norte do Brasil.



Sobre a camisa:

Existe uma etiqueta dourada com os nomes dos 21 precursores do clube inseridos na parte de dentro, abaixo da gola, além de uma aplicação também dourada com o nome especial da camisa acima da barra.

A camisa é branca, com o azul-marinho tradicional presente nas laterais, ao redor da gola, no escudo e nos punhos. Um detalhe especial é um filete vermelho na peça, em alusão às origens do clube que remetem à Inglaterra.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da camisa, fruto de alguns meses de trabalho, envolvendo tecnologia, designer, conceito e muito amor pelo Clube do Remo. Uniformes como esses são uma maneira de carregar parte da nossa trajetória gloriosa dentro de campo e nas arquibancadas. Ainda temos uma longa temporada pela frente. Esperamos ver a torcida carregando a camisa ao nosso lado nessa jornada”, ressaltou Bruno Carmona, Diretor de Marketing do Remo.



Os novos uniformes contam com a tecnologia do tecido Dry Ray, com a composição feita em 100% poliéster e proteção contra raios solares e propriedades térmicas, além de também ter o patch do escudo bordado.

A camisa do goleiro é predominantemente vermelha rubi com detalhes em azul-marinho. As cores fazem alusão à Inglaterra, país onde Raul Engelhard, um dos fundadores do Remo, nasceu.

Um detalhe curioso para quem não sabe é que o azul-marinho do Filho da Glória e do Triunfo vem do azul-imperial do Reino Unido, já que Engelhard era torcedor do clube de remo do país.



Venda e valores:

O lançamento já está disponível na loja virtual do Leão Azul. Basta você acessar clicando aqui. Ela estará à venda a partir desta quarta-feira (29) na rede de lojas físicas por R$ 259,99.



Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui