Nesta segunda-feira, muitos tenistas começaram suas trajetórias no Masters 1000 de Paris, o último deste nível na temporada de 2018. Um dos jogos mais esperados pela torcida local foi o duelo entre os franceses Adrian Mannarino , atual número 46 do mundo, e Ugo Humbert, atual número 99 e convidado do evento, com vitória do atleta Top-50 por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/2.
Com o triunfo, Mannarino terá uma parada ainda mais difícil na próxima rodada, quando enfrenta o japonês Kei Nishikori, atual número 11 do mundo e finalista do ATP 500 de Viena, quando foi derrotado pelo sul-africano Kevin Anderson. Curiosamente, o gigante de mais de dois metros de altura pode ser o adversário do francês ou do tenista asiático caso passe do georgiano Nikoloz Basilashvili, também pela segunda rodada do torneio.
O primeiro set foi o mais equilibrado, com Mannarino conseguindo a vitória da parcial ao quebrar o saque do adversário no quinto game da partida. Com isso, manteve a vantagem e foi confiante para o segundo set, quando dominou, quebrou duas vezes o serviço de Humbert, e garantiu a vitória na partida entre franceses.
Outro que conseguiu avançar para a próxima fase do Masters 1000 de Paris foi o português João Sousa, que derrotou o italiano Marco Cecchinato por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/3. Agora, o atual número 48 do mundo terá um confronto em que com certeza será o azarão, mesmo para os torcedores portugueses: Novak Djokovic, atual segundo colocado do ranking da ATP e campeão quatro vezes do torneio parisiense.
No primeiro set, os dois tenistas mantiveram-se firmes nos seus serviços, sendo só decidida no final, quando Sousa quebrou o saque do oponente no décimo primeiro game e garantiu a vitória na parcial. Já no segundo set, o português quebrou mais duas vezes o serviço de Cecchinato e garantiu a vitória na sua estreia no torneio francês.
O post Mannarino vence compatriota na estreia em Paris; João Sousa também avança apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva