O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, inicia nesta quarta-feira (25) um teste do sistema de reconhecimento facial durante a partida entre Clube do Remo e Internacional, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com mais de 30 mil torcedores já cadastrados na plataforma oficial, a tecnologia promete tornar o acesso mais rápido, seguro e organizado, utilizando 106 leitores distribuídos pelo estádio.

Para garantir a entrada, o torcedor deve se cadastrar previamente pelo site mangueirao.eleventickets.com, informando dados pessoais e enviando uma foto nítida de documento oficial. Após o registro, a entrada no estádio será permitida exclusivamente por reconhecimento digital, eliminando a necessidade de bilhetes tradicionais.

Conteúdos relacionados: 

O secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel/PA), Cássio Andrade, destacou a importância da participação do público. “Esse jogo-teste é essencial para ajustarmos todos os detalhes e garantirmos mais segurança e conforto ao torcedor. Já alcançamos a marca de 30 mil cadastrados, o que demonstra a adesão do público. Pedimos que todos cheguem cedo e façam seu cadastramento para que possamos ter um evento organizado e tranquilo”, disse.


A Seel orienta que os torcedores cheguem com antecedência, já que a abertura dos portões está prevista para as 15h. Durante o teste, todos os fluxos de acesso, reconhecimento facial e demais sistemas serão avaliados.

O processo de cadastro é simples e rápido, podendo ser feito pelo celular. Para realizar o cadastro basta seguir os seguintes passos: 

  • Inserir corretamente dados pessoais e e-mail válido;
  • Enviar documento oficial com foto (RG, CNH ou passaporte para estrangeiros);
  • Realizar escaneamento facial em local bem iluminado, sem chapéus ou óculos;
  • Pagar a taxa única de manutenção do sistema, no valor de R$ 1,98, via cartão de crédito ou Pix.

Quer mais notícias de Esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp!

A iniciativa atende à Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023), que determina o controle e fiscalização do acesso do público em arenas com capacidade superior a 20 mil pessoas. Segundo o secretário, a modernização faz parte de um conjunto de medidas para elevar o padrão dos eventos esportivos no estado.

“Estamos trabalhando para oferecer uma experiência cada vez mais moderna e segura no Mangueirão. A colaboração do torcedor é fundamental nesse processo de inovação, que coloca o Pará em sintonia com as melhores práticas de gestão e tecnologia nos estádios do País”, concluiu.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui