São Paulo, SP, 18 (AFI) – Antes mesmo de comemorar o título do Campeonato Brasileiro, que pode ser decidido na quinta-feira, o Corinthians já começa a penas no desmanche da próxima temporada. Nesta quarta, o clube recebeu uma proposta do Benfica de Portugal pelo atacante Malcom, de apenas 18 anos. Os valores chegam a 50 milhões de reais.
De acordo com o jornal A Bola, a Águia Portuguesa propôs comprar 90% dos direitos econômicos do jogador, que ainda teria um contrato de cinco anos e meio, até junho de 2021. Por outro lado, o jornal Record, também lusitano, afirma que a proposta, conduzida por dois empresários do clube europeu, é por apenas 50% do passe, quase pela metade do preço.
O Corinthians havia estipulado que só venderia Malcom por 20 milhões de euros, mais de 80 milhões de reais. Ainda assim, como marcou apenas oito gols em 43 partidas, o clube paulista pode repensar nos números e aproveitar para ganhar dinheiro com a sua revelação da base. O jovem atacante também foi destaque da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20.
Com 76 pontos, o Timão precisa apenas de uma vitória contra o Vasco fora de casa para levantar a tava com três rodadas de antecedência. Mas, se o Atlético-MG perder para o São Paulo no Morumbi, o Corinthians já pode comemorar, já que está a 11 pontos do adversário mineiro, que tem 65.