O experiente lateral direito Maicon foi apresentado nesta quarta-feira como jogador do Avaí. Mesmo já tendo entrado em campo, diante do Fluminense, na última semana, ele só vestiu a camisa para a imprensa agora. Isso porque ele mesmo pediu para dar entrevista apenas após estar atuando com o elenco.
O presidente Francisco José Battistotti e pelo diretor de futebol Joceli dos Santos foram os responsáveis por acompanhar a primeira coletiva do jogador. Maicon comentou o desafio de vestir a camisa do Avaí.
“Sempre é um desafio, agradeço a direção do Avaí, que confiou nesta possibilidade e me deu a oportunidade de voltar ao futebol. Estou aqui para compor o grupo de trabalho, para ficar à disposição e ajudar quando for possível”, declarou o experiente atleta, com duas Copas do Mundo no currículo, em 2010 e 2014.
Na estreia pelos catarinenses, o lateral não foi feliz, marcando gol contra na derrota por 3 a 0. Ele minimizou a má atuação e mostrou confiança em sua evolução. “Sabia que seria difícil, mais de um ano parado não é fácil, voltar com o mesmo desempenho. Mas o trabalho do dia-a-dia vai me deixar em condições”, garantiu.
Maicon ficou fora da lista de relacionados do Avaí na partida contra o Botafogo, em vitória do Leão da Ressacada por 2 a 0. Os preparadores físicos do elenco fazem trabalho especial com o atleta, para que ele atue em sua melhor forma.
Fonte: Gazeta Esportiva