A derrota deste sábado para o Vasco em São Januário mostrou que o Sport necessita de tempo para evoluir no Campeonato Brasileiro. Pelo menos essa foi a análise feita pelo técnico Vanderlei Luxemburgo após acompanhar dois tempos distintos da equipe na capital carioca. Ainda assim, o comandante ressaltou pontos positivos do time, sobretudo em relação à reação dos atletas de inconformismo após a derrota.
“Estamos numa crescente”, definiu o experiente treinador. “Passamos por um processo de construção, mas o futebol não é uma ciência exata. Não podemos crucificar ninguém”, emendou.
O Sport conseguiu segurar o ímpeto do Vasco na etapa inicial, mas a produção da equipe caiu após o intervalo, resultado, desta forma, em uma derrota por 2 a 1. “Precisamos melhorar nosso toque de bola”, disse.
Na visão de Luxemburgo, o Sport paga o preço pelas mudanças feitas no elenco em relação ano passado. Desta forma, a paciência é o único caminho para o Leão buscar a melhora de rendimento com o Campeonato Brasileiro em andamento.
“Sobraram apenas cinco jogadores do ano passado e precisamos entender que o futebol é conjunto. Os erros são normais porque não temos um time homogêneo”, analisou o técnico, que ainda viu falta de experiência em alguns atletas durante momentos decisivos do confronto. “Precisávamos ter parado algumas jogadas”, finalizou.
Fonte: Gazeta Esportiva