O volante Luiz Gustavo, 37, do São Paulo, está internado no Hospital Albert Einstein devido a um quadro de tromboembolismo pulmonar.
O atleta se queixou de dores na região torácica na chegada ao CT tricolor, na manhã deste sábado (5), na volta do elenco após a partida contra o Talleres, na quarta-feira (2), pela Libertadores. Ele foi encaminhado ao hospital, onde passou por exames de imagem e recebeu o diagnóstico.
Leia Mais:
- Galvão Bueno desaparece antes do jogo Corinthians x Vasco
- Jogadores que subirem na bola receberão cartão no Brasileirão
- CBF: “Farra” milionária em viagens e luxos para convidados
De acordo com uma definição que consta no site da instituição médica, o tromboembolismo pulmonar é um “quadro grave onde há o bloqueio de uma artéria por coágulo que pode provocar dor no peito e falta de ar”.
Em nota, o São Paulo informou que o atleta encontra-se internado para observação e tratamento, e permanecerá assim pelos próximos dias, até novas avaliações. O volante, portanto, não enfrenta o Atlético-MG neste domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro.
Após se queixar de dores na região torácica na chegada ao CT, o volante Luiz Gustavo foi avaliado pelo departamento médico do clube e imediatamente encaminhado para o Hospital Albert Einstein, onde passou por exames de imagem que verificaram a existência de um tromboembolismo… pic.twitter.com/sbrIzLy5oC
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 5, 2025