Na última quarta-feira (21), uma notícia alegrou bastante os torcedores de futebol do Pará, e em especial, os adeptos de futebol feminino. Lorena Castro, zagueira da Tuna Luso, de apenas 18 anos, foi convocada para integrar o plantel da seleção brasileira de futebol feminino sub-20, para a realização de treinamentos, em uma das etapas preparatórias para o Mundial de seleções do ano que vem, na França.
Com apresentação marcada para o dia 18 de julho, na Granja Comary, no Rio de Janeiro, a atleta paraense, que já soma outras três convocações para representar o país, não escondeu a felicidade de ser novamente lembrada pelo técnico Doriva Bueno. “É uma sensação indescritível. Fico muito feliz em ver que estou no caminho certo. Sei que cada passo é um passo, mas é assim que vamos conseguindo nossos objetivos na vida”, declarou a jovem.
Recebendo a notícia de que tinha sido uma das escolhidas para vestir a amarelinha, ainda dentro de campo, já que, naquela altura, estava defendendo a Lusa na vitória de 3 a 1 em cima do Duque de Caxias, pelo Brasileiro A2 feminino, a surpresa em si acabou por possibilitar a Lorena uma experiência única. “Tinha acabado de jogar quando me informaram. Custei para acreditar quando me avisaram, é muito gratificante quando você percebe que seus esforços estão surtindo efeitos. Foi um dos melhores dias da minha vida”, pontuou Lorena.
A defensora, que vive um grande momento na carreira e é uma das responsáveis pela boa campanha da Águia Guerreira na competição nacional, demonstra que, mesmo alcançando voos altos, a humildade é a base de tudo. “Sei que ainda tenho muito a melhorar. Considero minha participação até o momento razoável, realizando uma sequência positiva. Mas, juntamente com as minhas companheiras, isso tem tudo para dar certo”, enfatizou a zagueira.
(Matheus Miranda)