Ícone do site Rádio Clube do Pará

Libertadores: quatro times brasileiros duelam por vagas nas semifinais

Nesta quarta-feira (25), a Copa Libertadores terá uma noite eletrizante com dois confrontos que definirão o destino de quatro clubes brasileiros na competição. São Paulo, Botafogo, Atlético-MG e Fluminense entram em campo para decidir quem avançará às semifinais do torneio continental, mantendo vivo o sonho de conquistar a glória eterna.

SÃO PAULO x BOTAFOGO: DESAFIOS NO MORUMBI

O São Paulo recebe o Botafogo no estádio do Morumbi às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final. No primeiro confronto, as equipes empataram sem gols no Estádio Nilton Santos, deixando a disputa completamente em aberto. Um novo empate, por qualquer placar, levará a decisão para os pênaltis.

CONTEÚDO RELACIONADO

Calleri vira principal arma do São Paulo na LibertadoresArgentino Ramon Diaz dá volta por cima no CorinthiansLeila Pereira descarta reforços do Palmeiras para Mundial

COMO CHEGA O SÃO PAULO:

O Tricolor Paulista, comandado por Luís Zubeldía, tenta se recuperar após uma derrota dolorosa por 3 a 1 para o Internacional no Brasileirão. O time paulista não vive um bom momento ofensivo, tendo marcado apenas dois gols nos últimos seis jogos. No entanto, a defesa tem sido um ponto forte na Libertadores, com apenas três gols sofridos em toda a competição.

Quer mais notícias da Libertadores? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Para o confronto decisivo, o São Paulo aposta no apoio da torcida e no artilheiro Jonathan Calleri, que já marcou quatro gols na Libertadores 2024. O time, no entanto, terá desfalques importantes, como os meio-campistas Alisson e Pablo Maia, além dos laterais Patryck e Moreira. A expectativa é que o atacante Ferreirinha, que se recupera de uma lesão, possa estar disponível no banco de reservas.

COMO CHEGA O BOTAFOGO:

Líder do Brasileirão, o Botafogo chega confiante após vencer o Fluminense por 1 a 0 no último domingo. O time de Artur Jorge busca repetir suas melhores campanhas na Libertadores, quando chegou às semifinais em 1963 e 1973. O ataque alvinegro, liderado por Luiz Henrique, Savarino, Almada e Igor Jesus, é a principal esperança do Glorioso.

O Botafogo terá desfalques para o duelo, incluindo o lateral-esquerdo Cuiabano, em fase de transição, além do atacante Júnior Santos e do meia Eduardo.

RETROSPECTO:

No histórico dos confrontos entre as equipes, o São Paulo leva vantagem com 43 vitórias em 109 jogos, contra 40 do Botafogo. No entanto, o retrospecto recente favorece o time carioca, que não perde para o Tricolor desde 2020, acumulando quatro vitórias e dois empates nos últimos seis encontros.

ATLÉTICO-MG x FLUMINENSE: DISPUTA NA ARENA MRV

Mais cedo, às 19h, Atlético-MG e Fluminense se enfrentam na Arena MRV. O Galo precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no Maracanã para avançar às semifinais. O time mineiro vem de uma vitória no Brasileirão contra o Bragantino, mas terá que superar a ausência de jogadores importantes, como Vargas e Zaracho.

COMO CHEGA O ATLÉTICO-MG:

O técnico Milito deve escalar o que tem de melhor para tentar superar o Tricolor carioca, embora ainda haja dúvidas sobre a participação de Saravia e Alisson. O Galo precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar sem precisar dos pênaltis.

COMO CHEGA O FLUMINENSE:

O Fluminense, por sua vez, busca segurar a vantagem obtida no primeiro jogo. O técnico Fernando Diniz deve reforçar a defesa para conter o ataque mineiro. Cano, que foi titular na derrota para o Botafogo no último domingo, é uma das apostas do Tricolor para a partida decisiva. O Fluminense enfrenta uma situação delicada no Brasileirão, onde ocupa a zona de rebaixamento, e vê na Libertadores a chance de redimir a temporada.

RETROSPECTO:

Em 82 confrontos entre Atlético-MG e Fluminense, o Galo leva a melhor com 34 vitórias contra 23 do Tricolor. O empate prevaleceu em 25 oportunidades.

VEJA MAIS:

Read More

Sair da versão mobile