Os jogos de ida das quartas de final da Libertadores e da Sul-Americana terminaram, e os times brasileiros envolvidos nas competições vivem situações distintas na briga pelas semifinais.
Conteúdo Relacionado:
Tite reage a vaias e xingamentos após derrota do FlamengoCom Ed Sheeran no Maraca, Fluminense vence Atlético-MGFlamengo perde para o Peñarol dentro do Maracanã
O QUE CADA UM PRECISA FAZER NA LIBERTADORES?
Fluminense (venceu Atlético-MG por 1 a 0): a equipe de Mano Menezes consegue a vaga até empatando em Belo Horizonte. Em caso de qualquer derrota por um gol, a disputa vai para os pênaltis -o Fluminense não pode perder por dois ou mais gols.
Atlético-MG (perdeu para o Fluminense por 1 a 0): a situação do time de Gabriel Milito é oposta: é preciso vencer os cariocas por, pelo menos, um gol de diferença. Um empate atuando em casa, neste cenário, não serve.
Botafogo e São Paulo (empataram por 0 a 0): cariocas e paulistas jogam, na semana que vem, dentro do MorumBis para ver quem avança à semifinal. Quem vencer, passa, e a decisão fica para os pênaltis em caso de empate por qualquer placar.
Flamengo (perdeu para o Peñarol por 1 a 0): o time de Tite vive a situação mais complicada entre os brasileiros porque, mesmo sofrendo o mesmo placar do Atlético-MG, vai decidir fora de casa sua sobrevivência na Libertadores. Uma vitória simples leva o duelo aos pênaltis, e placares mais elásticos colocam o Flamengo na próxima fase. O Peñarol joga pelo empate.
O QUE CADA UM PRECISA FAZER NA SUL-AMERICANA?
Fortaleza (perdeu para o Corinthians por 2 a 0): as chances de classificação para o time de Juan Pablo Vojvoda não são as mais otimistas: o time precisa, em Itaquera, vencer por pelo menos dois gols de diferença para manter vivo o sonho do título continental.
Acesse nosso canal de Esportes no WhatsApp
Corinthians (venceu o Fortaleza por 2 a 0): os paulistas têm boa margem para avançar à semifinal. Até uma derrota por um gol de diferença coloca o Corinthians na semifinal da Sul-Americana. O que não pode acontecer, no entanto, é um revés por três ou mais gols – uma derrota por 2 a 0, 3 a 1 ou 4 a 2, por exemplo, gera pênaltis.
Cruzeiro (venceu o Libertad por 2 a 0): os mineiros fizeram bonito no Paraguai e engataram um resultado valioso antes do duelo decisivo, em Belo Horizonte. O Cruzeiro pode até perder por um gol que avança na competição.
Athletico-PR (venceu o Racing por 1 a 0): a vantagem foi mínima, mas suficiente para o Athletico jogar por um empate em Avellaneda. Se o Racing derrotar os paranaenses por um gol, a vaga na semifinal será disputada nas penalidades -qualquer outra vitória coloca os argentinos na próxima fase.