Neste sábado (5), o Paysandu encara o tradicional São Raimundo, de Manaus, pela semifinal da Copa Verde. Este ano, o Tufão, além de ser rebaixado no Campeonato Amazonense e eliminado na Série D, também esteve envolvido em uma manifestação Nazista na estreia pela 4ª Divisão deste ano, contra o também São Raimundo, só que de Roraima. O time da casa venceu por 2 a 1, de virada.

Na ocasião, um torcedor foi flagrado, sem camisa e com um uma águia estilizada, símbolo nazista, tatuada nas costas.

Os caras perderam completamente a vergonha: um sujeito foi assistir a um jogo do São Raimundo, em Manaus (AM) ostentando uma tatuagem da Águia Nazista ENORME nas costas. Ninguém na torcida parece ter incomodado o nazista, mas alguém ao menos registrou o momento. pic.twitter.com/Hz8MYU4HOk

— William De Lucca (@delucca) April 18, 2022

O símbolo foi escolhido pelo partido alemão por ser símbolo universal de poder, força, autoridade e vitória. Atributos que vão ao encontro da ideologia de superioridade nazista.


LEIA TAMBÉM:

Paysandu x São Raimundo: CBF confirma hora do jogo da volta

Vídeo: Paysandu e São Raimundo-AM se enfrentam novamente

Manaus: torcedor é flagrado com tatuagem nazista na Série D

O time amazonense, após a partida, divulgou uma nota oficial repudiando a atitude do torcedor. Confira:

Chegou ao conhecimento da diretoria do São Raimundo Esporte Clube, que durante o jogo contra e equipe do São Raimundo de Roraima, pelo campeonato brasileiro série D 2022 (+) pic.twitter.com/ur8sOiwrgC

— São Raimundo E.C. 🌪 (@saoraimundoec) April 18, 2022

Chegou ao conhecimento da diretoria do São Raimundo Esporte Clube, que durante o jogo contra e equipe do São Raimundo de Roraima, pelo Campeonato Brasileiro Série D 2022. Um indivíduo adentrou ao estádio usando camisa e retirou a mesma, ostentando uma tatuagem com símbolo nazista e proibida pela legislação vigente, além de atentatório à dignidade humana e provavelmente um dos capítulos mais tristes da história da humanidade, se não o mais. O São Raimundo Esporte Clube vem a público, repudiar a atitude deste indivíduo em que nada representa a história do clube do povo. O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial! Este indivíduo, uma vez identificado, não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão. Além disso, encaminharemos formalmente uma denúncia aos órgãos criminais para que haja a devida investigação e persecução penal.

SEMIFINAL 

De origem cabana, o Paysandu e o São Raimundo se enfrentam neste sábado (5), no Estádio da Colina, em Manaus, com horário ainda a confirmar. Já o jogo da volta, ocorrerá no dia 8/11, no Estádio Banpará Curuzu, às 19h30. 

E MAIS – VEJA TAMBÉM EM ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui