Leco banca Doriva no São Paulo e diz que técnico foi acerto da gestão Aidar

O técnico Doriva pode ficar tranquilo. Pelo menos no discurso, ele está amparado pelo presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Logo após a vitória na eleição que o garantiu na presidência até abril de 2017, Leco elogiou o comandante e disse que ele foi um dos únicos acertos da gestão de seu antecessor Carlos Miguel Aidar.

– Bom técnico, claro que passei confiança, e não é outro sentimento. Não pesa contra ele (ter sido contratado por Aidar), até porque a gestão do Carlos Miguel não teve só coisas erradas, teve acerto também. A questão da valoração dos atos depende de uma série de fatores, tem de olhar todos os lados. O Doriva foi um acerto que ele teve – declarou Leco.


Contratado pouco antes de Aidar renunciar, Doriva ainda não obteve bons resultados no campo. Em quatro jogos, soma duas derrotas, um empate e uma vitória. O maior tropeço foi na semifinal da Copa do Brasil, em que perdeu o jogo de ida por 3 a 1, no Morumbi. Nesta quarta, faz a volta na Vila Belmiro e precisa vencer por três gols de diferença para avançar.

 

 

Um ponto ruim para o treinador foram suas declarações. Não pegou bem na cúpula, agora eleita, as críticas ao trabalho do colombiano Juan Carlos Osorio. Doriva disse que encontrou o time jogando de maneira descompactada e que ainda estava convencendo os atletas de sua forma de jogar. O contrato dele vai até dezembro de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui