Ícone do site Rádio Clube do Pará

Leandro Cearense voltou ao futebol paraense, mas não teve uma estreia como esperada. No jogo entre Castanhal e Cametá, no último domingo (04), pelo Parazão, o atacante se lesionou. Após exames foi contatado uma fissura no quinto metatarso do pé esquerdo. O atleta irá ficar afastado por no mínimo três semanas, mas ele acredita que o Japiim pode se classificar para as fases decisivas da competição, e com isso ele retorne para ajudar o time. “Eu conversei com o Junior Furtado (médico do Paysandu), e a orientação é essa. A esperança é de voltar nas semifinais, já que o Castanhal ainda tem chance de classificar e eu vou torcer muito”, analisou. Caso isso não ocorra, Leandro já analisa propostas para jogar o Campeonato Brasileiro. “Tenho algumas propostas. Mas meu pensamento é ficar bom e analisar o mercado com o fim dos estaduais”, finalizou. Faltando apenas duas rodadas para a fase classificatória do Parazão, o Japiim soma 10 pontos, acima dele estão São Raimundo, Bragantino e Independente, todos com 13 pontos. Porém, as próximas duas partidas do Castanhal são contra os seus adversários diretos: o Tubarão e Galo. (DOL)

Além do clássico entre Remo X Paysandu, o Campeonato Paraense terá outros três jogos neste sábado (10) e todos com emoção de sobra para os torcedores.

Jogando dentro de casa, o Parauapebas briga contra o rebaixamento diante do Águia de Marabá, que ainda corre risco de queda para a Segundinha. Quem vencer está salvo para a disputa do Parazão 2019.

Na mesma situação desta partida, o Paragominas recebe o Cametá dentro de casa. Uma vitória mantém o time do PFC com chances de não cair, porém o Mapará quer a vitória a qualquer custo, pois um empate ou derrota praticamente rebaixa o Mapará para a segunda divisão.

Em Castanhal, o Japiim briga pela classificação diante da torcida, mas para isso terá de enfrentar o Bragantino, que tem chances de se classificar para a semifinal. Quem perder está fora da briga por uma vaga na próxima fase do Parazão.

A rodada será encerrada somente na quarta-feira (14), com a partida entre Independente X São Raimundo, em Tucuruí.

(DOL)

Sair da versão mobile