Titular nas últimas três partidas, o lateral-direito Lucas Marques vai ganhando sequência de jogos após a chegada do técnico Ricardo Catalá, que tenta tirar o Clube do Remo da lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro. Para o jogador de 24 anos, a mudança no estilo de jogo dos laterais fez o crescimento individual aumentar em campo.
“Eu vejo como uma consequência positiva. O jogador precisa de uma sequência de jogos, então está sendo bom, mas seria ainda melhor se estivéssemos pontuando de 3 em 3. Estou conseguindo ajudar bastante o grupo, o clube de maneira positiva e espero dar sequência nos jogos para contribuir mais ainda. As ideias do professor são boas. Independente da movimentação, em outros clubes já trabalhei por dentro e por fora dando amplitude. Acho bem tranquilo. Gosto de jogar das duas maneiras. Se prestarem bem atenção, sempre puxo para dentro. Está sendo tranquilo, pois ajuda muito a minha característica de jogo”, destacou.
Na próxima quinta-feira (8), o Filho da Glória e do Triunfo tem um duelo direto contra o América-RN, que está em 19º. Uma vitória e o Leão, além de ultrapassar o alvirrubro, pode deixar a zona de rebaixamento. Entretanto, uma nova derrota fará a equipe se afundar ainda mais na competição. Para Lucas Marques, o clima do Remo é de confiança para a partida. A bola rola às 16h30.
“A expectativa é a melhor. Vamos jogar em casa. Estamos vindo de um bom resultado, querendo ou não. Poderíamos ter saído com a vitória, mas conseguimos pontuar. Agora, em casa, é colocar nosso ritmo, nosso jogo. O grupo está confiante em fazer um grande jogo”, finalizou.
Leia Mais:
– Má fase do Clube do Remo põe Vinícius na berlinda
– Lado direito e bola parada viram terror do Remo na Série C