Caso o Remo elimine o Serra-ES na Copa do Brasil, o time azulino terá como adversário o Vasco-RJ, que poderá não contar com um ex-bicolor para o duelo na próxima fase do torneio.
Tudo porque o lateral Yago Pikachu foi suspenso nesta quinta-feira (7), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por dois jogos após problemas disciplinares, no ano passado.
Pikachu foi expulso no jogo contra o Palmeiras-SP, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro por ofensas ao trio de arbitragem, em jogo que marcou o título palmeirense da competição. Ao fim do jogo, o atleta foi expulso após ofender o árbitro do jogo.
Como já cumpriu um jogo, Pikachu terá de cumprir a punição em partidas de torneios nacionais e como o time carioca já jogou na Copa do Brasil, a próxima partida da equipe no torneio poderá não ter o lateral direito.
O Vasco-RJ ainda tentará um efeito suspensivo, que consiste em reverter a pena por cestas básicas, mas o STJD ainda não se posicionou sobre o assunto.
O adversário do Vasco sairá do confronto entre o Leão e o Serra-ES, na próxima quarta-feira (13), onde os remistas jogam por um empate para avançarem a próxima fase do torneio nacional.
O duelo à parte entre Yago Pikachu e Remo não é de hoje, pois o camisa 2 já fez gol em cima do rival quando atuava pelo Paysandu.
Pela tabela da CBF, as datas possíveis para os jogos da próxima fase são os dias 27 de fevereiro e 6 de março.
- E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui
(DOL)