Casos de atletas terem complicações na saúde, infelizmente, não é raro de acontecer. Antes, durante ou depois de uma partida, há relatos de jogadores sofrerem mal súbito e morrer. Os casos mais emblemáticos podem ser destacados o do meio campo dinarmaquês Christian Eriksen, durante a Euro 2021, e o mais recente, Izquierdo, do Nacional-URU, durante uma partida contra o São Paulo pela Libertadores de 2024.

Neste domingo (16), o atacante Gabriel Popó, do XV de Jaú, morreu aos 26 anos após sofrer um infarto minutos antes da partida contra o União Suzano AC neste domingo (16). O jogo, válido pela Série A3 do Campeonato Paulista, foi adiado após a morte do atleta.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Gabriel não estava relacionado para o jogo, estando no alojamento do clube, que fica nas dependências do estádio Zezinho Magalhães, quando passou mal. Segundo a Rádio Jauense AM, o meio-campista Pedro Matielo foi o primeiro a testemunhar a condição do colega.


O atleta foi imediatamente atendido por médicos, recebendo massagem cardíaca. Em seguida, foi encaminhado para a Santa Casa de Jaú, onde foi atestada a morte às 9h50 em decorrência de um infarto fulminante.

Quer saber mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOl no WhatsApp.

Em nota, o clube XV de Jaú lamentou o falecimento do jogador. “Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável”, escreveu o clube.

A Federação Paulista de Futebol, também por nota, lamentou a morte do atleta, que tinha 26 anos. Ele passou pelos clubes São José (MA), Moto Club, Boa Esporte, Linense, Sousa, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, São José, Timon, Marília e Manthiqueira. A partida deve acontecer no dia 12 de março, entre as rodadas 14 e 15.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui